Mostra dos Irmãos Dardenne em Brasília

Para quem é de brasília, o CCBB realizará uma mostra dos irmãos Dardenne de 10 a 29 de fevereiro com entrada franca; haverá, no dia 15, um debate com os críticos Cid Nader, editor chefe da Cinequanon, e Marcelo Miranda, redator da revista filmes polvo. A patír do dia 17/02, a mostra ocorrerá nas unidades do CCBB em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na mostra serão exibidos alguns dos seus filmes mais premiados (pelo menos em grandes festivais) como “La Promesse” (1996), “Rosetta” (1999), “O Filho” (2002), “A Criança” (2005), “O Silêncio de Lorna” (2008), “O Garoto da Bicicleta” (2011) e o mais recente Dois Dias, Uma Noite” (2014). Haverá, também, a exibição de filmes de pouca ou nenhuma circulação no Brasil como “Leçon d’Une Université Volante” (1982), Lorsque Le Bateau de Léon M. Descendit La Meuse pour La Première Fois” (1979), “Pour que la Guerre s’Achève, Les Murs Devaient s’Écrouler” (1980), R… ne Répond Plu’s” (1981) e Regard Jonathan/Jean Louvet, Son Oeuvre” (1983).

Tenho que admitir que não conheço a obra dos Irmãos Dardenne. Nem um filme sequer. Algo que pretendo mudar um dia desses… e também algo que realça o valor de uma mostra dessas. Importante por ser uma exibição da obra de um grupo realizador; mais importante por exibi-las no cinema, e mais importante ainda por exibir filmes de cineastas pouco conhecidos pelo público geral e, em alguns casos, pelo público especializado (como é o meu).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s